Unicórnios brasileiros: veja quais são as startups que podem virar bilionárias neste ano

A expressão Startup Unicórnio foi criada pela norte-americana Aileen Lee para indicar startups com valor de mercado igual ou superior a USD 1 bilhão.

 

Em 2021, o Brasil bateu o record de startups que alcançaram este valuation com aportes em rodadas de investimentos, como as curitibanas MadeiraMadeira e Olist, a mineira Hotmart e a paulista Mercado Bitcoin, dentre outras.

 

A lista “Corrida dos Unicórnios”, divulgada pela empresa Distrito 13, que monitora mais de 35 mil startups, possui métricas que avaliam a captação de investimentos acima da média entre cada rodada.

 

A relação de apostas para os próximos unicórnios brasileiros possuía 14 nomes, porém a fintech Neon já alcançou sua avaliação bilionária no início de 2022.

 

Desta forma, seguem as 13 startups cotadas para alcançarem o grau de unicórnio ainda neste ano (também chamadas de soonicorn):

 

  1. a55

Setor: Tintech

 

  1. Alice

Setor: Saúde

 

  1. Contabilizei

Setor: Fintech

 

  1. Cora

Setor: Fintech

 

  1. Cortex

Setor: Marketing e vendas

 

  1. Descomplica

Setor: Educação

 

  1. Kovi

Setor: Transporte

 

  1. Liv Up

Setor: Alimentação

 

  1. Omie

Setor: Software de gestão

 

  1. Petlove

Setor: Produtos e serviços para animais de estimação

 

  1. Shopper

Setor: Alimentação

 

  1. Solinftec

Setor: Agricultura

 

  1. Warren

Setor: Fintech

 

A Rebelo Gloger Advogados Associados assessora tanto empresários quanto investidores nacionais e estrangeiros em seus investimentos em startups, participando ativamente em foros de discussões a respeito de novas tecnologias, do mercado global de aplicativos e do desenvolvimento de softwares e soluções.

 

Fonte: InfoMoney

 

Write a comment