Marca iPhone no Brasil pertence à Apple, e não à Gradiente, diz procurador-geral da República

No ano 2000, 7 anos antes de a empresa Apple lançar o iPhone, a empresa Gradiente solicitou o registro da marca “G Gradiente iPhone” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Em contrapartida a marca Apple alega utilizar a marca iPhone em seus smartphones desde 1998.

 

Segundo o procurador-geral da República, mudanças ocorridas no mercado mundial justificam a não restrição do uso dessa marca,  já que a marca iPhone, da Apple, ficou conhecida mundialmente, devendo assim serem analisados outros contextos, e não apenas o requisito de anterioridade.

 

Esta disputa que já dura anos já teve 80 reuniões nas quais não foi possível os representantes da marca chegarem a um acordo, impossibilitando assim uma possível conciliação. O caso ainda será julgado em plenário, não possuindo data prevista até o momento.

 

Fonte: UOL

 

 

A RGAA possui vasta experiência em propriedade intelectual, contando com especialistas sobre o tema para, estrategicamente, auxiliar na proteção dos ativos intangíveis de seus clientes.

 

#marca #registrodemarca #inpi #proppriedadeintelectual #rgaa

Write a comment