Hackers roubam informações de até um bilhão de pessoas no maior vazamento de dados da China
A violação de segurança, que já está sendo considerada a maior da história da China, envolveu um parceiro terceirizado da infraestrutura em nuvem, segundo especialistas em cibersegurança. Estima-se que até um bilhão de chineses tenham tido seus dados roubados através da violação ocorrida em um banco de dados da polícia de Xangai.
O fato alarmou a comunidade, que se questiona sobre como poderia ter ocorrido este vazamento e também a credibilidade deste suposto vazamento.
Os dados roubados do banco de dados correspondem a 23 terabytes e foram oferecidos para venda, por uma pessoa ou grupo – ainda não se sabe ao certo a autoria. Entre os dados roubados estão, nomes, endereços, locais de nascimento, identidades nacionais, números de telefone e informações de casos criminais.
O hacker, ainda não identificado, realizou uma postagem anônima de forma online em um fórum de crimes cibernéticos, solicitando como resgate 10 bitcoins, no valor de US$200 mil aproximadamente.
Segundo o fundador e CEO da corretora de criptomoedas Binance, Zhao Changpeng, foi detectada uma violação de um bilhão de registros de residentes “de uma país asiático”, não sendo especificado qual, ocasionando, assim, o aumento de procedimentos de verificação de possíveis usuários afetados.
Fonte: O Globo
#hackers #cibersegurança #vazamentodedados #china #segurança #lgpd
Write a comment
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.