China censura notícias de vazamento de dados de 1 bilhão de pessoas.
China censura notícias de vazamento de dados de 1 bilhão de pessoas.
Recentemente, foi noticiado um vazamento de dados de grandes proporções, no qual, supostamente, a polícia de Xangai teve arquivos sequestrados. Um hacker, até o momento desconhecido, teria publicado de forma anônima o suposto vazamento e havia disponibilizado dados para venda por 10 bitcoins, pouco mais de R$1 milhão, em um fórum online de crimes cibernéticos.
Aparentemente, o governo está tentando coibir conteúdos a respeito. No início deste mês, duas empresas começaram a ser censuradas de forma aberta pelo governo (Weibo (microblog) e Wechat (plataforma de mensagens instantâneas), e algumas hashtags foram bloqueadas no Twitter.
Além disso, alguns usuários de contas de redes sociais de grande público foram “convidados” a excluir suas publicações, que reportavam as implicações deste vazamento de dados.
A ferramenta de busca mais popular e utilizada na china, o Baidu, passou a exibir poucos ou nenhum tópico sobre o assunto e todos os links de publicações feitas encontram-se inacessíveis, de acordo com o Financial Times.
Foi solicitado um parecer à Administração do Ciberespaço da China e também ao governo de Xangai, porém, até o momento, não houve esclarecimentos.
Fonte: TecMundo
#china #censura #vazamentodedados #hacker #privacidadededados #lgpd
Write a comment
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.