Magalu e Via Varejo acionam a justiça por concorrência desleal

Magazine Luiza e Via Varejo estão em discussão judiciária devido a acusações de concorrência desleal de anúncios praticados no Google de forma patrocinada.

A Magazine Luiza acionou a justiça pouco antes da Black Friday (novembro/21), alegando que a Via Varejo patrocinou anúncios no Google se utilizando do nome “Magazine Luiza”. Ou seja, caso qualquer pessoa buscasse este termo ou “Magalu” no Google, possíveis resultados seriam anúncios da Via Varejo.

Segundo a liminar deferida, a não autorização do uso da marca pode causar confusão ao consumidor, induzindo-o em erro e podendo gerar danos.

Sendo assim, foi concedida a tutela a fim de obrigar a Via Varejo a não se utilizar dos termos “Magazine Luiza” e “Magalu”, ou qualquer outro semelhante em seus anúncios.
Poucos dias depois, a Via Varejo ajuizou uma ação contra a Magazine Luiza, fazendo as mesmas alegações, informando que a Magalu estava vinculando as marcas “Casas Bahia” e “Ponto Frio” em seus anúncios patrocinados (empresas da Via Varejo).

Apesar de o julgamento de mérito ainda não ter data marcada, ambas as empresas conseguiram decisões liminares.

Você já se deparou com alguma situação semelhante? Conta pra gente!

A RGAA possui vasta expertise no segmento de propriedade intelectual e concorrência desleal, com profissionais aptos a defender os interesses de sua marca.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/358798/magalu-e-via-varejo-acionam-a-justica-por-concorrencia-desleal

Write a comment