(Português do Brasil) Unicórnios brasileiros: veja quais são as startups que podem virar bilionárias neste ano

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A expressão Startup Unicórnio foi criada pela norte-americana Aileen Lee para indicar startups com valor de mercado igual ou superior a USD 1 bilhão.

 

Em 2021, o Brasil bateu o record de startups que alcançaram este valuation com aportes em rodadas de investimentos, como as curitibanas MadeiraMadeira e Olist, a mineira Hotmart e a paulista Mercado Bitcoin, dentre outras.

 

A lista “Corrida dos Unicórnios”, divulgada pela empresa Distrito 13, que monitora mais de 35 mil startups, possui métricas que avaliam a captação de investimentos acima da média entre cada rodada.

 

A relação de apostas para os próximos unicórnios brasileiros possuía 14 nomes, porém a fintech Neon já alcançou sua avaliação bilionária no início de 2022.

 

Desta forma, seguem as 13 startups cotadas para alcançarem o grau de unicórnio ainda neste ano (também chamadas de soonicorn):

 

  1. a55

Setor: Tintech

 

  1. Alice

Setor: Saúde

 

  1. Contabilizei

Setor: Fintech

 

  1. Cora

Setor: Fintech

 

  1. Cortex

Setor: Marketing e vendas

 

  1. Descomplica

Setor: Educação

 

  1. Kovi

Setor: Transporte

 

  1. Liv Up

Setor: Alimentação

 

  1. Omie

Setor: Software de gestão

 

  1. Petlove

Setor: Produtos e serviços para animais de estimação

 

  1. Shopper

Setor: Alimentação

 

  1. Solinftec

Setor: Agricultura

 

  1. Warren

Setor: Fintech

 

A Rebelo Gloger Advogados Associados assessora tanto empresários quanto investidores nacionais e estrangeiros em seus investimentos em startups, participando ativamente em foros de discussões a respeito de novas tecnologias, do mercado global de aplicativos e do desenvolvimento de softwares e soluções.

 

Fonte: InfoMoney

 

Write a comment