(Português do Brasil) LGPD: o risco é alto para quem não adota ação preventiva

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Em setembro de 2020 a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor, fazendo com que muitas empresas reavaliassem seus processos internos de tratamento de dados, especialmente em áreas relacionadas a Recursos Humanos, que lida diariamente com dados pessoais e dados sensíveis.

 

Mas quais são os riscos em não se adequar à LGPD? Em uma pesquisa realizada pela Diagnóstico LGPD, verificou-se que 53% dos profissionais que atuam na área de Recursos Humanos ainda não haviam recebido qualquer treinamento sobre LGPD.

Este dado alarmante demonstra a urgência em que as empresas precisam ter ciência do assunto, e mais, fazer as adequações necessárias ao cumprimento da LPGD.

 

Um diferencial a ser aplicado é a capacitação dos profissinais, com a demonstração da importância e a responsabilidade sobre a gestão destes dados.

Afinal, as penalidades pelo descumprimento da lei podem chegar a valores altíssimos, além de manchar a imagem de sua empresa.

 

A RGAA conta com profissionais da área, e possui todo o conhecimento técnico e jurídico para assessorar empresas para cumprimento da legislação de privacidade e proteção de dados.

 

Fonte: Terra

 

#lgpd #açãopreventiva #treinamentoLGPD #LGPD #proteçãodedados #leigeraldeprotecaodedados

Write a comment