(Português do Brasil) Justiça da Bahia proíbe Maiara e Maraísa de utilizar a marca ‘As Patroas’

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na última quarta-feira (08), o juiz substituto da 2ª Vara Empresarial de Salvador Sr. Argemiro de Azevedo Dutra proferiu decisão que proibiu as cantoras Maiara e Maraísa, juntamente com seu escritório (WorkShow) de utilizarem a marca “A Patroa” de qualquer forma, no singular ou plural, para qualquer finalidade. A marca se tornou famosa após ser utilizada em uma turnê da dupla sertaneja com Marilia Mendonça.

Tal decisão foi motivada após a cantora baiana Daisy Soares ter sido reconhecida como a proprietária da marca “A Patroa”, cujo pedido de registro ocorreu em outubro de 2014.

Caso a dupla Maiara e Maraísa descumpra com a determinação, podem ser penalizadas com o pagamento de multa no valor de R$100 mil, tendo sido disponibilizado o prazo de 15 dias para oferecimento de defesa.

Fonte: G1 – Globo

A RGAA conta com um time de especialistas com vasta experiência em Propriedade Intelectual para traçar conjuntamente com seus clientes a melhor estratégia de registro de marca.

#rgaa #registrodemarca #aspatroas #maiaraemaraisa #marca #trademark #propriedadeintelectual

Write a comment