(Português do Brasil) Hackers roubam informações de até um bilhão de pessoas no maior vazamento de dados da China

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A violação de segurança, que já está sendo considerada a maior da história da China, envolveu um parceiro terceirizado da infraestrutura em nuvem, segundo especialistas em cibersegurança. Estima-se que até um bilhão de chineses tenham tido seus dados roubados através da violação ocorrida em um banco de dados da polícia de Xangai.

 

O fato alarmou a comunidade, que se questiona sobre como poderia ter ocorrido este vazamento e também a credibilidade deste suposto vazamento.

 

Os dados roubados do banco de dados correspondem a 23 terabytes e foram oferecidos para venda, por uma pessoa ou grupo – ainda não se sabe ao certo a autoria. Entre os dados roubados estão, nomes, endereços, locais de nascimento, identidades nacionais, números de telefone e informações de casos criminais.

 

O hacker, ainda não identificado, realizou uma postagem anônima de forma online em um fórum de crimes cibernéticos, solicitando como resgate 10 bitcoins, no valor de US$200 mil aproximadamente.

 

Segundo o fundador e CEO da corretora de criptomoedas Binance, Zhao Changpeng, foi detectada uma violação de um bilhão de registros de residentes “de uma país asiático”, não sendo especificado qual, ocasionando, assim, o aumento de procedimentos de verificação de possíveis usuários afetados.

 

Fonte: O Globo

 

#hackers #cibersegurança #vazamentodedados #china #segurança #lgpd

Write a comment