(Português do Brasil) China censura notícias de vazamento de dados de 1 bilhão de pessoas.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

China censura notícias de vazamento de dados de 1 bilhão de pessoas.

 

Recentemente, foi noticiado um vazamento de dados de grandes proporções, no qual, supostamente, a polícia de Xangai teve arquivos sequestrados. Um hacker, até o momento desconhecido, teria publicado de forma anônima o suposto vazamento e havia disponibilizado dados para venda por 10 bitcoins, pouco mais de R$1 milhão, em um fórum online de crimes cibernéticos.

 

Aparentemente, o governo está tentando coibir conteúdos a respeito. No início deste mês, duas empresas começaram a ser censuradas de forma aberta pelo governo (Weibo (microblog) e Wechat (plataforma de mensagens instantâneas), e algumas hashtags foram bloqueadas no Twitter.

 

Além disso, alguns usuários de contas de redes sociais de grande público foram “convidados” a excluir suas publicações, que reportavam as implicações deste vazamento de dados.

 

A ferramenta de busca mais popular e utilizada na china, o Baidu, passou a exibir poucos ou nenhum tópico sobre o assunto e todos os links de publicações feitas encontram-se inacessíveis, de acordo com o Financial Times.

 

Foi solicitado um parecer à Administração do Ciberespaço da China e também ao governo de Xangai, porém, até o momento, não houve esclarecimentos.

 

Fonte: TecMundo

 

#china #censura #vazamentodedados #hacker #privacidadededados #lgpd

Write a comment